Verificar o Andamento de uma Solicitação de ESTA
Notícias, informações e ajuda do ESTA.

Guia de segurança a bordo para viagens aéreas aos EUA

Editado: Out 18, 2021  | Tag: Segurança do aeroporto, Segurança da companhia aérea, COVID-19

Com cerca de 40 milhões de voos por ano no céu, as viagens aéreas são uma das formas de transporte mais populares em todo o mundo. Embora as viagens aéreas tenham aumentado em popularidade, as precauções de saúde e segurança que mantêm os viajantes seguros também foram adaptadas para acomodar a crescente procura e os avanços tecnológicos.

Aqui estão algumas das diretrizes de segurança durante os voos para os Estados Unidos. Se está a planear fazer um voo num futuro próximo, pode ser útil rever estas diretrizes. A sua tripulação de cabine deve seguir estas diretrizes de segurança antes de descolar no seu voo.

Demonstrações de segurança

Como mencionado anteriormente, os seus assistentes de voo farão uma demonstração de segurança completa e extensa antes mesmo do seu avião tentar deixar o solo, e é essencial prestar atenção a esta demonstração. Os passageiros experientes podem tornar-se condescendentes com esta parte da experiência de voo, mas estes profissionais estão a mostrar e a dizer tudo o que precisa saber para agir com segurança e sensatez caso surja uma emergência.

Cintos de segurança

O seu cinto tem como função mantê-lo preso e seguro no seu assento. Deve usá-lo durante alguns momentos importantes da viagem, incluindo descolagem e aterragem. A maioria das companhias aéreas geralmente aconselha-o a manter o cinto de segurança colocado de forma solta enquanto está sentado. Também irão pedir-lhe para colocar o seu cinto de segurança se o voo começar a apresentar turbulência ou surgir uma emergência durante o voo. Isto será indicado pelos sinais do cinto de segurança na consola por cima do seu assento.

Localização das máscaras de oxigénio

As máscaras de oxigénio estão instaladas em todos os aviões como uma precaução de emergência em caso de perda de pressão da cabine. Na grande maioria dos casos, estas máscaras estarão situadas acima da sua cabeça a partir do seu assento e, quando libertadas, pode prendê-las ao rosto e puxar a alavanca necessária para receber oxigénio. As máscaras de oxigénio são libertadas apenas no caso improvável de perda de pressão da cabine.

Saídas de emergência

Todos os aviões possuem saídas de emergência que podem ser encontradas nas asas da nave. São saídas de acesso maiores e mais fáceis para os passageiros, caso uma emergência obrigue todos a bordo a desembarcarem do avião. Isto é normalmente alcançado pela tripulação da cabine que abre as saídas de emergência, libertando um escorregador de saída insuflável e ajudando os passageiros a deslizarem para uma embarcação de resgate de emergência ou para o solo.

Bancos na fila de saída

Em cada avião, há um determinado número de bancos próximos das saídas de emergência. Estes bancos são classificados como bancos na fila de saída. Se lhe atribuírem um destes assentos, será questionado se deseja assumir mais responsabilidades durante o voo. Em caso de emergência, cabe-lhe a si operar a saída e abri-la com calma para permitir a evacuação. Os passageiros que não se sentem confortáveis com estas responsabilidades têm normalmente a oportunidade de trocar de banco com outro passageiro.

Evacuações

As evacuações provavelmente serão o mesmo processo, quer esteja a sair na água ou em terra. Em caso de evacuação, mantenha o corpo abaixado para respirar o ar que está mais próximo do chão e, ao sair no escorregador, é necessário retirar calçados pontiagudos como os que têm saltos. Ao sair, cruze os braços sobre o peito e salte sem medo. O escorregador insuflável macio irá pegá-lo e embalá-lo em direção à embarcação de resgate ou ao solo.

Segurança das crianças

Se estiver a viajar com um bebé, não será necessário um assento separado. Crianças com peso entre 9 e 18 kg são obrigadas a usar um banco de segurança voltado para a frente durante o voo. Crianças com peso igual ou superior a 18 kg podem usar cintos de segurança normais. No caso de uma emergência que exija máscaras de oxigénio, lembre-se de colocar a sua própria máscara antes de colocar a máscara do seu filho.

Ingestão de álcool

Beber excessivamente durante um voo não apenas o coloca em perigo, mas também coloca as pessoas que estão ao seu redor em perigo, caso as suas ações levem a um comportamento imprevisível. Numa situação de emergência, o álcool pode prejudicar a sua capacidade de pensar racionalmente e pode levar à morte se as suas ações afetarem negativamente os procedimentos de evacuação.

Conclusão

O artigo acima forneceu um resumo básico da segurança durante o voo que um viajante precisa entender para poder voar com segurança. Esteja atento às suas ações e ao impacto que elas têm nas pessoas ao seu redor. Ao voar, siga sempre as instruções da tripulação da cabine.