Verificar o Andamento de uma Solicitação de ESTA
Notícias, informações e ajuda do ESTA.

ESTA aprovado e depois negado

Editado: Nov 01, 2022  | Tag: Estado ESTA, Formulário de Inscrição ESTA

Introdução

Ter um ESTA aprovado e posteriormente negado é um resultado infeliz, mas frequente, para muitos que desejariam visitar os Estados Unidos através do Programa de Isenção de Visto. Um número incontável de férias e viagens de negócios foi arruinado porque os solicitantes de ESTA não conseguiram confirmar o estado da sua aprovação ESTA antes de seguir para o aeroporto ou porto para embarcar na sua embarcação aérea ou marítima para os Estados Unidos. Viajantes com destino aos EUA que não puderem participar nos seus planos de férias também sofrerão provavelmente consequências financeiras por perderem as suas reservas de passagem aérea, hotel ou transporte.

Porque um ESTA seria aprovado e depois negado?

Um ESTA pode ser revogado a qualquer momento após a aprovação da autorização. O Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) reserva-se o direito de admissibilidade para qualquer solicitante de ESTA a viajar ao abrigo do Programa de Isenção de Visto. O ESTA realiza várias e contínuas operações de imigração e verificações de segurança sobre a elegibilidade do candidato. Essas verificações ocorrem em várias bases de dados de aplicação da lei, imigração e outras. Isto garante que os dados do CBP são sempre precisos e atuais para lidar com as ameaças de segurança em evolução em todo o mundo.

Como posso saber se o meu ESTA aprovado foi revogado?

Será notificado de algumas formas se o seu ESTA aprovado for revogado:

  1. Irá receber um e-mail do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP) a informar-lhe que o estado da sua solicitação de ESTA mudou. Depois de verificar o estado, ele indicará que o seu ESTA foi revogado ou indicará “Viagem não autorizada”, o que significa que não tem mais permissão para viajar ao abrigo do Programa de Isenção de Visto.
  2. Irá receber uma notificação da transportadora aérea ou marítima comercial que reservou a sua viagem a informar que o seu ESTA não é mais válido ou aprovado.
  3. Irá tentar fazer o check-in online ou no ponto de partida e será notificado pelos representantes das companhias aéreas ou marítimas de que o seu ESTA foi revogado.
  4. Em alguns casos raros, podem pedir-lhe para deixar o avião ou a transportadora marítima em que embarcou antes de partir para os Estados Unidos, ou a sua entrada será negada ao chegar à fronteira dos EUA e o seu ESTA será revogado.

Quais são as minhas opções se o meu ESTA foi aprovado e depois negado?

Se o seu ESTA foi aprovado e lhe foi negado o embarque numa embarcação aérea ou marítima para os Estados Unidos, terá de reagendar os seus planos de viagem até obter a autorização correta, normalmente na forma de um visto americano se o seu ESTA tiver sido revogado ou negado.

E se houver um erro no meu ESTA?

Se acha que pode ter feito um erro no seu ESTA, precisará rever as respostas fornecidas na sua solicitação para confirmar que não há erros críticos que resultariam num ESTA revogado. Caso volte a fazer uma solicitação, familiarize-se com as etapas para minimizar erros comuns das solicitações de ESTA.

Como se manter proativo ao verificar o estado do seu ESTA

Os solicitantes são aconselhados a verificar cuidadosamente as informações fornecidas nos seus formulários ESTA, bem como a usar um fornecedor terceiro confiável para rever as suas solicitações de ESTA em busca de erros ou discrepâncias. Além disso, os solicitantes em causa são aconselhados a verificar regularmente o estado da sua solicitação até à data da sua partida. Os candidatos podem verificar regularmente o estado do seu ESTA para determinar se houve uma mudança desfavorável. A verificação de uma solicitação de ESTA leva menos de um minuto e pode evitar o incómodo de precisar reagendar itinerários, além de proporcionar tranquilidade ao viajar.

Conclusão

Um ESTA revogado pode levar a uma situação embaraçosa e stressante de ter de remarcar os seus planos de viagem para os Estados Unidos, bem como ter impactos em futuras solicitações de visto americano e pedidos de isenção de visto. A melhor maneira de reduzir a gravidade geral destes impactos de viagem é verificar regularmente a validade do seu ESTA antes da partida para os Estados Unidos.