Publicados: May 25, 2020, Editado: May 25, 2020
Você pode vir para os EUA usando um ESTA para executar ou oferecer atividades comerciais ou industriais, desde que não seja compensado por essas atividades por uma fonte dos EUA, tal como uma empresa ou um empregador americano. Algumas das atividades comerciais ou industriais que seriam permitidas incluem participar em reuniões e eventos profissionais ou de negócios, realizar pesquisas independentes não remuneradas, negociar contratos, litigar ou reunir-se com parceiros de negócios.
Pode, desde que sejam cumpridas determinadas condições. Primeiro, o equipamento ou a maquinaria deve ser fabricado fora dos EUA. Em segundo lugar, você não pode receber nenhuma compensação originária de uma fonte dos EUA pelo trabalho realizado. Terceiro, a prestação de tais serviços deve ser especificada no contrato de venda entre o vendedor e uma empresa norte-americana, e você deve ter o conhecimento técnico especializado necessário para fornecer estes serviços.
Você não pode receber compensação financeira de uma fonte dos EUA se essa compensação for a sua principal fonte de rendimento. No entanto, como atleta profissional, você pode vir para os EUA para participar em competições ou eventos desportivos pelos quais pode receber prémios em dinheiro.
Normalmente é possível, desde que você e a sua equipa tenham o seu local de atividade estabelecido fora dos EUA. Além disso, qualquer salário que você receber como atleta profissional deve ser originário de fontes estrangeiras (fora dos EUA) e as atividades da sua equipa devem ter um aspeto internacional ou fazer parte das atividades organizadas por uma organização internacional.
Você pode fazer isso, com algumas limitações. Primeiro, o objetivo e a duração da sua visita devem ser exclusivamente participar em testes e não morar e trabalhar nos EUA. Além disso, você não pode receber nenhuma compensação financeira de uma equipa dos EUA fora do pagamento estritamente relacionado com as suas despesas durante a prova (ou seja, tarifa de ida e volta, alojamento e refeições).
Você pode fazer isso, desde que o seu desempenho seja compensado por uma empresa ou organização estrangeira. A única compensação que pode receber de uma fonte dos EUA está limitada a despesas como alojamento, refeições ou, em alguns casos, a quaisquer prémios que possa receber pelo seu desempenho. Também é possível realizar atividades como um artista profissional se essas atividades fizerem parte de um programa de intercâmbio cultural.
Provavelmente, isto não será um problema e você tem permissão para navegar pelas águas dos EUA, desde que determinadas condições sejam cumpridas. Independentemente do país em que o iate está registado, o navio deve ter originalmente navegado de um porto num país estrangeiro. Além disso, todas as tarefas ou funções que você executa devem estar exclusivamente relacionadas com as atividades da embarcação.
Apenas se as suas atividades não forem consideradas trabalho produtivo ou envolverem a gestão ativa de uma empresa nos EUA, uma vez que estas atividades exigem um visto E-2. As atividades permitidas usando um ESTA incluem participar em reuniões e eventos profissionais ou de negócios, realizar pesquisas independentes não remuneradas, negociar contratos, litigar ou reunir-se com parceiros de negócios.
Não, estas atividades não são permitidas com um ESTA.
Não, você precisará solicitar um visto L-1.
Sim, pode se o seu papel estiver limitado à observação.
Não, não pode participar em tais atividades no Corpo da Paz usando um ESTA. Contudo, pode realizar essas atividades com um visto A ou B. Verifique se cumpre os requisitos descritos nas secções 9 e 10 (a)(4) da Lei do Corpo da Paz.
Pode, desde que não esteja empregado por um governo estrangeiro. Se você é funcionário de um governo estrangeiro e deseja participar neste programa de estágios, precisará solicitar um visto.
Pode, mas somente se tiver um empregador estrangeiro e as suas responsabilidades de rendimento e trabalho estiverem baseadas no estrangeiro e não nos Estados Unidos.
Depende do âmbito das suas atividades voluntárias. O trabalho de construção voluntário não é permitido, mas você pode participar em reuniões, prestar assistência geral ou falar em conferências ou eventos religiosos.
Sim, pode realizar essas atividades usando um ESTA.
As equipas de emergência não têm permissão para trabalhar nos EUA fazendo o seu trabalho com um ESTA. Os seus membros devem passar por diferentes procedimentos de entrada, de acordo com os requisitos do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP).