Compras isentas de impostos nos EUA

Publicados: Jul 26, 2022, Editado: Jul 26, 2022 | Tag: Restrições a viajar, Direitos Aduaneiros dos EUA

O que é um imposto aduaneiro?

Imposto aduaneiro é o imposto pago por importadores e exportadores por mercadorias transportadas através das fronteiras dos Estados Unidos. A taxa tributária é fundamental para proteger a economia, o meio ambiente e os empregos de um país, controlando como os produtos entram e saem do país, especialmente os produtos proibidos.

O que é um artigo tributável?

Um artigo tributável é um artigo sujeito a taxas alfandegárias. Cada item tem a sua taxa alfandegária específica, que é determinada por diversos fatores. Estes fatores incluem o país ou região de origem, onde o produto foi feito e os materiais usados para fazer o produto. Deve também "declarar-se" qualquer coisa com a qual se regresse, mas que não se tinha quando se deixou os EUA. Por exemplo, deve declarar-se as alterações que o seu fato sofreu quando estava num país estrangeiro e quaisquer presentes que possa ter adquirido quando esteve num país estrangeiro. As pessoas que regressam aos Estados Unidos não precisam declarar os artigos americanos que regressam (AGR), mas devem estar sempre preparados para provar que as mercadorias são AGR ao Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. Poderá acabar por ter de pagar direitos alfandegários se não tiver provas suficientes.

Como são cobradas as taxas alfandegárias?

Os direitos aduaneiros são pagos como uma percentagem. O determinante da taxa é o valor total de compra do(s) item(ns) pago(s) no país de origem. Fatores como peso, tamanho e qualidade de um artigo influenciam na determinação da percentagem. Pode determinar a taxa de imposto para quase todos os itens existentes usando o Sistema de Tarifas Harmonizado (HTS). O Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) usa o Sistema de Tarifas Harmonizado dos Estados Unidos Anotado (HTSUS) como um manual de referência sempre que eles desejam verificar a taxa de imposto de um item. O HTSUS fornece as tarifas aplicáveis e auxilia na identificação das categorias estatísticas de todos os produtos importados para os Estados Unidos.

E quanto aos produtos de lojas com isenção de impostos?

Os produtos de lojas com isenção de impostos comprados numa loja desse tipo só são isentos no país onde a compra foi feita. Isto significa que se tiver itens isentos de impostos que excedam a sua isenção pessoal, terá que pagar impostos alfandegários pelos itens quando chegar ao ponto de entrada no seu país. Os impostos alfandegários são aplicáveis independentemente de ter comprado os itens no estrangeiro ou nos Estados Unidos. Também pagará taxas alfandegárias dos EUA por qualquer item comprado numa loja isenta de taxas alfandegárias da América se vier com eles no regresso para os Estados Unidos. Por exemplo, se comprar bebidas alcoólicas numa loja com isenção de impostos com sede em Nova Iorque quando estiver a caminho do Canadá e depois voltar para os EUA com os itens na sua posse ao regressar da sua viagem, as bebidas estarão sujeitas tanto aos impostos de receita federal (IRT) como aos impostos alfandegários.

Como são calculados os impostos alfandegários?

Apenas pagará taxas fixas por artigos sujeitos a impostos, mas não pela sua isenção pessoal, mesmo que a quantidade não exceda a isenção. Por exemplo, se regressar do estrangeiro com itens no valor de 200 USD, incluindo dois litros de bebida alcoólica, não pagará taxas alfandegárias por um litro, pois estará ao abrigo da sua isenção pessoal. Para o outro litro, terá que pagar direitos alfandegários a 3% junto com qualquer imposto de receita federal (IRT) devido.

Uma declaração conjunta refere-se a uma declaração alfandegária feita por membros da família que vivem sob o mesmo teto e voltam juntos para os Estados Unidos. Os membros da família podem combinar todas as suas compras no estrangeiro para tirar proveito de uma taxa de imposto fixa combinada. Não importa quem possui um item específico. Por exemplo, uma família de quatro pessoas que combina as suas mercadorias quando viajam juntas pagará uma taxa fixa de 4000 USD se todas as suas mercadorias estiverem sujeitas a uma taxa fixa. Os totais de compra são arredondados para o valor em dólares mais próximo

Existem diferenças para produtos de tabaco?

Os visitantes dos Estados Unidos ou residentes com mais de 21 anos, que estejam a visitar ou a regressar do estrangeiro, podem transportar produtos de tabaco em quantidades que não excedam as quantias especificadas na autorização pessoal. No caso do tabaco, um viajante tem direito a não mais de 200 cigarros e 100 charutos. Para um visitante ou residente que declare 400 cigarros exportados anteriormente e prove que são artigos americanos que regressam, ele ou ela pode ser autorizado a entrar nos EUA com o AGR sem pagar taxas alfandegárias. Qualquer excesso acima da isenção pessoal permitida para os produtos de tabaco está sujeito a apreensão, detenção, abandono, penalidades ou destruição. A maioria dos visitantes ou residentes dos EUA compra os produtos de tabaco em lojas com isenção de impostos, em navios que operam internacionalmente ou em lojas estrangeiras. Estes produtos possuem marcas como "Isento de impostos. Para uso fora dos Estados Unidos "ou" Isenção de impostos dos EUA para uso fora dos Estados Unidos".

Por exemplo, cada visitante ou residente que regressou está qualificado para uma isenção pessoal de isenção de impostos de até 800 USD a cada 31 dias. O indivíduo deve ter passado pelo menos 48 horas fora dos limites territoriais dos Estados Unidos, com exceção das Ilhas Virgens Americanas. Se o visitante ou residente vier de um estado contíguo que tenha uma zona franca ou porto, ele deve ter permanecido além dos limites territoriais dos Estados Unidos por não mais de 24 horas.

Bebidas alcoólicas

Um visitante que não seja dos Estados Unidos ou residente nos Estados Unidos que esteja de regresso a transportar bebidas alcoólicas está qualificado para um desagravamento pessoal para um litro americano (33,8fl. oz.). Porém, o viajante deve ter 21 anos ou mais, a bebida deve ser para uso pessoal e não para venda e, por último, a bebida é considerada legal para uso no destino final do visitante ou estado de residência do residente.

De acordo com a lei federal, pode trazer no regresso um litro de bebida alcoólica com isenção de impostos, desde que seja para uso pessoal. Para alguns estados, um viajante pode trazer mais de um litro, mas terá que pagar todos os impostos aplicáveis, como impostos de receita federal e taxas alfandegárias.

As leis federais não especificam o limite do valor que pode trazer no regresso acima do valor de isenção pessoal, mas quantidades incomuns podem ser interpretadas como uma indicação de que está a importar o produto para outros fins, como a revenda. Neste caso, os oficiais do CBP farão cumprir as leis, regras e regulamentos da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos. Os oficiais têm autoridade para declarar que os produtos importados são para fins comerciais. Tal determinação significa que deverá obter uma licença e registar uma entrada formal para importar a bebida se quiser recuperá-la.

As leis estaduais também podem limitar a quantidade de álcool com a qual poderá regressar se não tiver uma licença.
Se entrar nos Estados Unidos através de tal estado, a lei estadual será aplicada pelo CBP, mesmo que seja mais restritiva do que os regulamentos federais. É aconselhável verificar primeiro as limitações do governo estadual sobre as quantidades permitidas para importação pessoal antes de viajar. Além disso, verifique se existem impostos estaduais adicionais que podem ser aplicados a esses produtos.

Resumindo, álcool e cigarros podem fazer parte da sua isenção de regresso de 800 USD ou 1600 USD como qualquer outra compra, se as suas quantidades forem elegíveis para tratamento isento de impostos. A única diferença de outras mercadorias é que os excessos de cigarros e álcool, para além da faixa de isenção de impostos são tributados, mesmo que não tenham atingido ou excedido a sua isenção pessoal. Por exemplo, se tiver uma isenção pessoal de 800 USD e voltar do estrangeiro com três litros de vinho e nenhum outro produto, dois litros de vinho serão tributados e taxados para receita federal. Além disso, note que a lei federal não permite o envio de bebidas alcoólicas de empresas para consumidores particulares por correio dentro dos Estados Unidos.

Pagar taxas alfandegárias

Indivíduos que devem impostos alfandegários devem pagar o valor fazendo um pagamento em moeda americana. Algumas portas de entrada nos Estados Unidos aceitam pagamentos com cartão MasterCard ou Visa. Caso contrário, o pagamento pode ser feito usando um cheque pessoal no valor exato, emitido por um banco com sede nos Estados Unidos e pagável ao Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. Este método exige que apresente os seus documentos de identificação, como o passaporte ou a carta de condução dos EUA. Esteja ciente de que o CBP não aceitará cheques com endosso de segunda parte. O terceiro método de pagamento é usar uma ordem de pagamento ou cheque de viagem se o valor devido ao CBP não exceder os 50 USD.

Conclusão

Os viajantes devem familiarizar-se com as leis dos Estados Unidos sobre o pagamento de taxas alfandegárias. Isto ajudará a garantir que eles não ficam surpresos com quaisquer taxas ou multas adicionais que precisem pagar na fronteira ao entrar nos EUA.

Compartilhar

FacebookTwitterYoutube

Solicite a ESTA

O ESTA é uma autorização de viagem obrigatória para viajantes qualificados que entram nos Estados Unidos por terra, ar ou mar para visitas de menos de 90 dias.

Solicite a ESTA